domingo, 23 de outubro de 2016

Cuide de quem você ama



Infelizmente, não posso lhe dar outra flor, 
porque não existe outra igual a essa. 


CUIDE DE QUEM VOCÊ AMA
- Autor desconhecido –
Um jovem tinha tudo: uma esposa maravilhosa, bons filhos, um bom emprego e uma família unida.
O problema é que ele não conseguia conciliar tudo. O trabalho lhe ocupava quase todo o tempo e ele sempre ficava em débito em alguma área. Se o trabalho consumia tempo demais, tirava dos filhos, se surgiam imprevistos, deixava a esposa de lado. Certo dia o pai deste jovem lhe deu de presente uma flor muito rara, pois, só havia um exemplar dela em todo o mundo. E disse: “Filho, esta flor vai lhe ajudar muito mais do que imagina! Você terá apenas que regá-la e podá-la de vez em quando e, às vezes, conversar um pouquinho com ela. Se assim fizer, ela enfeitará sua casa e lhe dará em troca esse perfume maravilhoso”.
O jovem agradeceu seu pai. O tempo foi passando, os problemas surgiam e o trabalho consumia todo o seu tempo e a sua vida, não lhe permitindo cuidar da flor.
Quando chegava em casa, a flor estava lá, linda e perfumada. O jovem não deu atenção para a flor. Contudo, um dia quando chegou em casa, viu que a flor estava morta. O jovem chorou e contou ao seu pai. Este lhe disse: “Eu pensei que isto aconteceria e, infelizmente, não posso lhe dar outra flor, porque não existe outra igual a essa. Ela era única, assim como seus filhos, sua esposa e sua família. Você tem que aprender a ‘regá-los’, ‘podá-los’ e dar atenção a eles, pois assim como a flor, os sentimentos também morrem. Você se acostumou a ver a flor sempre linda e perfumada, porém esqueceu-se de cuidar dela. Por isso, querido filho, cuide das pessoas que você ama.”